Investimentos que contribuam para a redução de impactos ambientais causados por atividades agropecuárias, como implantação de integração lavoura, pecuária e floresta; recuperação de pastagem degradada; plantio comercial de florestas; tratamento de dejetos e implantação de sistemas orgânicos.
Incorporação de inovações tecnológicas nas propriedades rurais, visando o aumento da produtividade e a melhoria de gestão, como serviços de agricultura de precisão; programas de computadores para gestão, monitoramento ou automação e implantação de sistemas para geração e distribuição de energia alternativa à eletricidade convencional.
Financiamento para aquisição de tratores, colheitadeiras, plataformas de corte, pulverizadores, plantadeiras, semeadoras e equipamentos para preparo, secagem e beneficiamento de café.
Desenvolvimento da agropecuária irrigada sustentável, incluindo todos os itens inerentes ao sistema de irrigação, além de investimentos voltados para proteção de cultivos, incluindo aquisição, implantação e recuperação de equipamentos e instalações.